quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"Quando for Crescido!" Da Força do Amor à dura Realidade...

Anunciou ele hoje, solenemente, no alto dos seus 7 anos:

“ - Mamã, já sei o que vou ser quando for grande!”
“- O quê, meu Amor?” – questionei!

Respondeu:
“- Vou ser Médico! Quero descobrir a cura para a doença que tu tiveste. Quero que nunca mais tenhas dores, e quero que voltes a ser como eras antes.”

Engoli os rios que já queriam escorrer pelos olhos, e questionei ainda…

“ - Então, mas o quê que não gostas em mim agora?”

Ele pensou e respondeu:

“- Ó, gosto de tudo na mesma, Mamã, só não gosto que tenhas dores e vás tanto ao médico”.
Continuei a ajudá-lo no seu banho e disse a choramingar disfarçadamente (Mea culpa… não deu para disfarçar!)

“ – Pois, é uma chatice… mas olha, ir ao médico é bom, só tenho que ir lá para controlar a minha saúde e tu sabes que a mãe agora está bem… (acenou-me sorrindo que sim) A mãe adora ir às médicas dela, elas são amorosas. Tratam-me muito bem! É como ir ver amigas. Passamos tempos na conversa… e ainda tratam de mim, já viste que grande sorte?”

Responde ele a rir:
“Pois é, Tu adoras conversar!” e continuou ainda… “Quando eu for médico também quero ser assim, amigo e meigo para as minhas doentes. Vou tirar-lhes as dores nos braços, nas costas, nas maminhas e no coração. Não vai haver mais Mães doentes! E ainda as vou fazer rir e dar abraços!”

Fiquei toda ensopada, no meio do banho e das lágrimas, não resisti e dei logo um abraço ao futuro Senhor Dr.

Não sei se será Médico, se será oncologista, provavelmente está deveras influenciado… provavelmente muitos oncologistas o estiveram ao seguirem esta carreira. Não sei se irá curar “costas, braços e maminhas”, ou inventar a cura para todas as Mães do Mundo, mas são sem dúvida os meus filhos que curam o meu coração diariamente e me põe um gigante sorriso nos lábios!

Todos precisamos de algo que nos faça seguir em frente, que nos motive… para uma Mãe, para Mim… são os meus filhos.

Para o filho, provavelmente, a descoberta de uma cura para todas as Mães!

Sem comentários:

Enviar um comentário